quarta-feira, outubro 20, 2004

Viveremos no meio do lixo?

O Brasil está entre os maiores recicladores de latas de alumínio do mundo. Então por que nossos lixões estão cada vez mais atulhados?

Em um mundo superpopuloso, o lixo é um dos grandes problemas. O que fazer com ele? É necessário que as pessoas comecem a se concientizar de que
metade do seu lixo pode ser reciclado ou reaproveitado:

- Resíduos orgânicos (como cascas de banana, bagaço de laranja) podem se transformar em adubo natural, ou então em comida para passarinhos da redondeza, caso você more em uma casa com jardim.

- Pante caroços de maçã, laranja, maracujá, e muitas outras frutas. Ás vezes, não vai dar em nada. Mas quem sabe você tenha um belo pé de maracujá na porta de sua casa?

- Separe vidros, latas de alumínio e garrafas plásticas do seu lixo orgânico. Muitas pessoas procuram por esses itens na rua para vender e aumentar a renda. Além de produzir menos lixo, você provavelmente ajudará uma família necessitada.

- Procure por receitas alternativas, que usam cascas de frutas em sucos e comidas. Além de poluir menos, você também vai economizar na sua próxima despesa.