quarta-feira, outubro 06, 2004

Propriedades Medicinais das Plantas





Cientistas britânicos da universidade King's College concluíram um estudo sobre as propriedades medicinais das plantas. Foram analisadas plantas da Índia, China e Tailândia.

Apenas agora os cientistas comprovaram algo que está no senso-comum da humanidade há milênios: os remédios de ervas. Quem nunca usou uma receita caseira da avó, ou da tia, para curar uma dor de estômago? Já era hora de estudiosos levarem mais a sério a pesquisa sobre remédios fitoterápicos, já que as ervas são mais acessíveis a grande parte da população, especialmente de países pobres, e não fazem tanto mal ao organismo como muitos remédios sintetizados em laboratórios.

Algumas receitas populares:

- Chá de camomila acalma espinhas inflamadas.
- Boldo do chile faz passar a dor de estômago.
- Chá de folha de goiabeira é bom para curar intestino solto.
- Tempere o feijão com louro e a carne com alecrim.

Você costuma usar remédios baseados em ervas? Qual a sua receita?

1 Comments:

At 10 de outubro de 2004 12:10, Anonymous Anônimo said...

Assunto muito interessante e útil para toda a sociedade, principalmente em nosso país. Afinal, quantas pessoas possuem verbas disponiveis para a compra de medicamentos industrializados (cada vez mais caros)?
Infelizmente em nosso país é dada pouca atençao para a pesquisa. Com a grande variedade de especies de plantas existentes em nosso territorio, imaginem quantos medicamentos poderiam ser criados.
Já fiz uso de muitos chás e ervas. Uma receita que eu tenho é usar folhas de arnica misturadas ao alcool e canfora para aliviar dores musculares.
Parabéns pelo blog e pelo post (muito bem escritos) !!!
Boa tarde!

 

Postar um comentário

<< Home