sexta-feira, outubro 29, 2004

Biodiesel: a solução para os combustíveis fósseis.

Se tudo correr bem, dentro de dois anos os veículos brasileiros movidos a óleo diesel estarão rodando com um percentual de biodiesel no tanque. Esse novo combustível foi desenvolvido por meio da reação química de óleos vegetais com etanol, o álcool extraído da cana-de-açúcar, nos laboratórios da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto.

O biodiesel, além de ser um combustível renovável, já que pode ser extraído de amendoim, soja, e até mesmo óleo de fritura velho, produz bem menos poluentes que o diesel extraído do petróleo, e seu preço é muito mais acessível. A vantagem também, é que nenhuma adaptação no veiculo é necessária.

Fatores econômicos e estratégicos tornam o biodiesel bem-vindo. Hoje, a frota nacional consome cerca de 37 bilhões de litros de óleo diesel por ano. Em 2005, esse volume subirá para 40 bilhões de litros, conforme projeção da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O biodiesel é uma grande vantagem para todos nós, pensem na economia que poderá ser feita com o uso desse combustível, sem contar que os índices de poluição do nosso ar cairão significadamente. Acredito que projetos desse porte têm mais é que ser apoiado por todos nós brasileiros, que só temos a ganhar com tudo isso.

1 Comments:

At 22 de novembro de 2012 10:30, Anonymous Anônimo said...

Hi! I just wanted to ask if you ever have any problems with hackers?

My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many
months of hard work due to no back up. Do you have
any methods to protect against hackers?
Here is my weblog :: Hainan Airlines

 

Postar um comentário

<< Home